Um jacaré fêmea sem o maxilar superior foi resgatado na Flórida, nos Estados Unidos, após uma foto dele viralizar nas redes sociais nas últimas semanas. O animal, apelidado de "Lil Guy", foi encontrado no final de agosto na cidade de Sanford, na Flórida.
+Vídeo: peixe pré-histórico é encontrado morto em Cingapura
Uma moradora local tirou uma foto do bicho que mostra o maxilar superior ausente até a linha dos olhos. O jacaré estava em uma canoa abandonada no lago Wilson's Landing. Ela então entrou em contato com uma organização de vida selvagem especializada em ursos para ver se eles poderiam ajudar.
+Foto de falcão atacando pelicano vence prêmio de fotografia
A diretora da entidade, Katrina Shadix, manifestou preocupação quanto ao destino do bicho e a incapacidade que ele teria de se alimentar na natureza dada a ausência do maxilar. Ela publicou um post no Facebook da instituição, a Bear Warriors United, marcando a Florida Fish and Wildlife Conservation Commission, autarquia responsável por esses direcionamentos.
+Ave pré-histórica volta a habitar Nova Zelândia
Após a repercussão do caso, o jacaré foi resgatado e levado para a organização "Gatorland", considerado uma "crocolândia" em Orlando, na Flórida.
Após submeter o animal a exames, os especialistas sugeriram que a lesão, que já está cicatrizada, ocorreu há pelo menos seis meses. Eles acreditam que o animal conseguiu sobreviver durante esse período comendo pequenos seres, como caracóis e sapos.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar