Os moradores de Cingapura foram surpreendidos, quando um peixe misterioso foi encontrado morto nas margens do reservatório de MacRitchie, que é considerado o rio mais antigo do país. Imagens do animal morto foi compartilhado nas redes sociais e acabou assustando a população que mora na região, e com isso as autoridades foram acionadas.
A espécie pré-histórica foi chamada de “fóssil vivo” por causa de sua biologia, que é uma reminiscência de seus primeiros ancestrais e pode respirar fora e dentro da água. No entanto, os pesquisadores ainda não conseguiram identificar com exatidão qual a espécie que o enorme peixe pertence.
Veja também:
+Ave pré-histórica volta a habitar Nova Zelândia
+Degelo na Antártica revela esqueleto de criatura misteriosa
+Vídeo: 'vermes zumbis' devoraram jacaré no fundo do oceano
A jovem Karen Lythgoe, de 31 anos, que trabalhava na gravação de um documentário, registrou a localização do animal, que não vive na natureza na região. Porém, no início, pensou-se que fosse um crocodilo morto. Mas Karen e sua equipe se esforçaram para olhar mais de perto e se depararam com algo assustador.
"Ιsto não era um crocodilo! – Era como uma espécie que você pode ver em um museu; parecia pré-histórico com suas mandíbulas e dentes grandes”, disse Karen em um vídeo que foi compartilhado nas redes sociais.
VEJA O VÍDEO:
Após a repercussão do caso, a agência de água da cidade e o National Parks Board informou que a criatura era um peixe-crocodilo; um peixe que se originou no sul dos Estados Unidos, a cerca de 16 mil quilômetros de distância. As autoridades acreditam que a criatura foi mantida como animal de estimação e solta assim que ficou muito velha no rio.
Ainda segundo as autoridades, os peixes crocodilos jovens – em média cerca de 20 cm – podem ser comprados em mercados de peixes locais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar