plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
AO MENOS 113 MORTOS

Nove pessoas são presas após incêndio em casamento no Iraque

O incêndio em casamento no Iraque causou a morte de ao menos 113 pessoas na última terça-feira. Investigações levaram à prisão de nove pessoas

Nove pessoas foram presas após o incêndio que matou 113 pessoas na cidade de Hamdaniya, no Iraque, nesta terça-feira (26). As informações foram obtidas através da BBC junto a um funcionário do governo. Outras 150 pessoas ficaram feridas.

A principal suspeita da tragédia, é que fogos de artifício foram soltados dentro do salão, incendiando estruturas inflamáveis. Conforme o funcionário do governo, no local havia falhas de segurança.

De acordo com a defesa civil do país, no imóvel tinha materiais de construção de péssima qualidade e extremamente inflamáveis.

A noiva pode ser vista no momento em que inicia o incêndio
📷 A noiva pode ser vista no momento em que inicia o incêndio |Reprodução/Redes Sociais

Conteúdo relacionado

Incêndio

- O incêndio ocorreu na cidade de Hamdaniya, que fica na província de Nínive, no norte do país e faz fronteira com Síria e Turquia. A região, de maioria cristã, tem grande presença de curdos, que são minoria no Iraque.

- Segundo uma testemunha ouvida pela rede local "RUDAW", haviam cerca de 1 mil a 1,1 mil pessoas no local.

- Destas, 113 morreram e cerca de 150 pessoas ficaram feridas.

- O movimento Crescente Vermelho, como é chamada a Cruz Vermelha em países islâmicos, vai além, e diz que ao menos 450 pessoas perderam a vida no casamento. No entanto, essas informações não foram confirmadas pelas autoridades iraquianas.

Noivos

O quadro de saúde dos noivos ainda não foi divulgado, mas uma testemunha que estava no local disse que eles estão bem, mas abalados pelas mortes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias