Um ataque de urso no parque nacional Banff, na província de Alberta, no Canadá, deixou um casal morto, bem como seu cachorro de estimação, anunciou a Parks Canada, entidade que administra os parques canadenses, no final do sábado último sábado (28).
Natalie Fay, gerente do parque, disse que recebeu um alerta de um dispositivo GPS por volta das 20h de sexta-feira (27), indicando um ataque de urso. Uma equipe treinada em ataques de animais selvagens foi imediatamente mobilizada, mas as condições climáticas dificultou o resgate das vítimas.
"As condições climáticas na época não permitiram o uso de helicópteros, e a equipe viajou até o local por terra", disse. "O time chegou ao local à 1h da manhã do sábado e descobriu o casal morto." O cachorro de estimação do casal também morreu no local.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Vídeo: homem flagra jacaré devorando corpo de mulher nos EUA
- Vídeo: Jacaré sem maxilar é resgatado nos EUA
- Urso polar mata mãe e filho de 1 ano nos EUA
Em uma varredura na área, a equipe encontrou um urso pardo agressivo levando a autoridades a abatê-lo no local por motivos de segurança. A área onde o ataque aconteceu foi cercada para evitar que animais da região e seres humanos entrem em contato.
Quer ficar por dentro de todas as notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Ataques de ursos pardos são extremamente raros, disse a bióloga Lisa Dahlseide, à The Canadian Press, a agência de notícias oficial do Canadá. Quando isso acontece, a explicação geralmente é a falta de alimentos — que de fato está diferente neste ano, por causa das mudanças no clima.
"Os animais nesta época do ano estão tentando engordar. Esse alimento é fundamental e faz parte da preparação para a hibernação. Os ursos podem ter sentido que sua fonte de alimento estava sendo ameaçada, mesmo que não estivesse", afirmou Lisa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar