Um leão selvagem estava em busca de uma caça, mas encontrou o seu fim nas mãos de agricultores do Quênia. “Loonkito” era o nome do leão que vivia livremente na natureza que tinha 19 anos. Ele era considerado um dos leões mais velhos do mundo.
Conteúdos relacionados:
- Urso mata duas pessoas e cachorro em parque do Canadá
- Mais dez botos foram encontrados mortos no Amazonas
Autoridades afirmaram que o leão foi morto quando buscava comida. Ao avistar um gado criado por moradores do vilarejo de Olkelunyiet, na noite da última quarta-feira (04), o velho e frágil animal acabou sendo atacado e não resistiu.
Quer mais conteúdo de Mundo? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
"Em desespero por comida, os leões muitas vezes se voltam para o gado", explicou o porta-voz do Serviço de Vida Selvagem do Quênia (KWS), Paul Jinaro, que enfatizou que a região tem vivido uma intensa seca, provocando um aumento no conflito entre humanos e leões, já que as “presas selvagens se tornam mais difíceis de caçar”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar