Cientistas da ‘The Open Universities’ relataram que um cometa "com chifres" que é três vezes maior que o Monte Everest está se aproximando da Terra. Chamado de 12P/Pons-Brooks, a rocha espacial sofreu uma explosão que se assemelha a uma erupção vulcânica. Desta forma, uma espécie de par de chifres apareceu.
De acordo com o site ‘The Science Times’, o asteroide gira em torno do Sol a cada 71,3 anos. A ‘explosão’ foi capturada pela equipe ‘Comet Chasers’, liderada por Helen Usher de Cardiff, da ‘The Open Universities’.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- NASA pede ajuda ao Vaticano para investigar asteroide Bennu
- GRAVE! Queda de asteroide causa grande explosão na Europa
Confira imagens do "Cometa do diabo" capturada pelos pesquisadores:
Segundo os pesquisadores, o objeto possui 34 quilômetros de comprimento, o que equivale ao tamanho de uma cidade. Mesmo com a trajetória e o tamanho, o corpo celeste não causa maiores preocupações.
Quer mais notícias internacionais? Acesse nosso canal no WhatsApp
12P/Pons-Brooks foi descoberto pela primeira vez por Jean-Louis Pons em 12 de julho de 1812 e redescoberto em 1883 por William Robert Brooks, que dá nome ao cometa.
O objeto aparecerá novamente em 2024, podendo ser observado em 21 de abril do próximo ano. Depois retorna somente em 2095.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar