plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
SÍMBOLO RELIGIOSO

Tatuagem de Jesus é achada em corpo de 1.300 anos no Sudão

A imagem que retrata Jesus foi encontrada no pé direito de um homem enterrado em um cemitério perto de um mosteiro medieval, no Sudão.

Imagem ilustrativa da notícia Tatuagem de Jesus é achada em corpo de 1.300 anos no Sudão camera Múmia sendo analisada por arqueólogos | Reprodução/ Internet

Um grupo de pesquisadores anunciaram uma descoberta religiosa fascinante durante escavações em um sítio arqueológico no Sudão. Os cientistas encontraram uma rara tatuagem de 1.300 anos que faz referência a Jesus Cristo. Eles identificaram a marca na pele ao analisar restos mortais encontrados em um cemitério nas proximidades de um mosteiro medieval na região da Núbia.

O Centro Polonês de Arqueologia do Mediterrâneo (PCMA, na sigla em inglês) informou em comunicado que a tatuagem está localizada no pé direito do indivíduo (possivelmente um homem com idade entre 35 e 50 anos).

Imagens mostrando a tatuagem identificada
📷 Imagens mostrando a tatuagem identificada |Crédito: Divulgação/ Universidade de Varsóvia

A imagem representa um cristograma, símbolo religioso que combina as letras gregas “chi” e “rho” para formar uma abreviatura do nome de Cristo. Além disso, a tatuagem apresenta as letras “alfa” e “ômega”, a primeira e a última letra do alfabeto grego, representando a crença cristã de que Deus é o começo e o fim de tudo.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

O estudo dobre a descoberta foi publicada na revista Live Science.

Bioarqueólogos da equipe explicaram que o local da tatuagem no pé direito é intrigante, uma vez que se considera que durante a crucificação de Cristo um prego pode ter furado neste lugar.

Quer ver mais notícias de Mundo? Acesse nosso canal do WhatsApp

A datação por radiocarbono indica que a pessoa viveu aproximadamente entre os anos 667 e 774. Naquela época, o cristianismo era a principal religião na região e, portanto, "muito comum", disseram bioarqueólogos do PCMA.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias