Um homem de 40 anos continua foragido depois de ir até uma casa de boliche da cidade de Lewiston, de 40 mil habitantes, e abrir fogo contra as pessoas que estavam no local na última quarta-feira (25).
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Vídeo: atirador deixa 22 mortos e 50 feridos nos EUA
- Babá brasileira é presa nos EUA sob suspeita de matar homem
O site "Gun Violence Archive", que monitora os casos, considera o massacre no Maine o mais mortal do ano nos EUA, sendo o tiroteio em massa com mais vítimas fatais.
De acordo com o site, neste ano houve 312 tiroteios em que o criminoso atirou de forma indiscriminada, deixado, ao menos, uma pessoa morta.
Ainda segundo dados do "Gun Violence Archive", o número de feridos nesses ataques é de 2.343.
Quer mais notícias de Mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp
Em um pronunciamento oficial, o presidente dos EUA, Joe Biden, lamentou a morte das pessoas em Maine. Ele disse ainda que oferecerá todo suporte necessário para apoiar o povo do estado.
Aos republicanos no Congresso, Biden apelou para que apoiem um projeto de lei que proíba rifles e cartuchos de altas capacidades. Segundo ele, a medida ocasionaria no armazenamento seguro dessas armas.
O MAIS VIOLENTO DA HISTÓRIA
Já o ataque mais violento da história recente do país foi registrado em Las Vegas, em 2017. Na ocasião, 58 pessoas foram assassinadas e 441 ficaram feridas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar