Declarações de autoridades civis podem causar problemas para determinados países e para evitar um caos envolvendo o planeta, o governo de Israel resolveu agir de forma rápida.
Por meio de comunicado, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu anunciou, neste domingo (5), a suspensão do ministro do Patrimônio do país, Amichay Eliyahu. As informações são da Veja.
O motivo da decisão é a declaração polêmica de Amichay a uma rádio israelense, no qual ele diz que sugeriu lançar uma bomba nuclear sobre a “Faixa de Gaza”. A entrevista mostrou que Israel deveria ignorar a vida de 240 reféns israelenses que estão sob mira do grupo terrorista Hamas.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Israel X Palestina: como surgiu e o que é a Faixa de Gaza
- Faixa de Gaza é bombardeada após fim do prazo de Israel
- Israel ataca Faixa de Gaza por terra; veja o vídeo!
Netanyahu declarou ser contrária a opinião do então ministro, onde segundo ele era “desconectada da realidade”, além de punir o ministro.
Já nas redes sociais, Eliyahu se retratou sobre o conteúdo que segundo ele foi em forma de “metáfora”, porém declarou que Israel precisa dar “resposta poderosa e desproporcional ao terrorismo”.
Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Segundo dados do relatório do Hamas, cerca de nove mil palestinos foram mortos durante ataques de Israel na Faixa de Gaza.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar