Uma menina com cidadania americana de 4 anos, chamada Abigail Edan foi libertada pelo Hamas neste domingo (26), após o 3º dia de “trégua” com Israel.

A criança é a terceira americana solta pelo grupo extremista. No dia 20 de outubro, mãe e filha foram as primeiras reféns soltas. Abigail está na lista de 17 reféns libertados hoje, porém não foi contabilizada como estrangeira, já que possui cidadania israelense.

De acordo com as autoridades, a criança viu os pais serem mortos no ataque de 7 de outubro em Kibutz, no sul de Israel. Ela e os irmãos se esconderam em um armário por cerca de 10 horas.

Conteúdo relacionado

“Ela passou seu aniversário e pelo menos 50 dias antes disso foi mantida como refém pelo Hamas. Hoje ela está livre, e Jilly [Jill Biden, primeira-dama] e eu, juntamente com muitos americanos, estamos orando para que ela fique bem”, disse o presidente americano Joe Biden, em coletiva de imprensa.

Quer saber mais notícias internacionais? Acesse nosso canal no WhatsApp

O presidente, que está ao lado de Israel na guerra, defende que mais reféns sejam libertados. Além da americana, mais 6 outros reféns foram libertados, um da África do Sul, dois da Hungria e três tailandeses. 

MAIS ACESSADAS