O primeiro deputado expulso da Câmara dos EUA em 20 anos é um dos grandes assuntos internacionais desta sexta-feira (1º). Detalhe, ele é filho de pais brasileiros.
O Congresso dos Estados Unidos deliberou pela cassação do mandato do deputado republicano George Santos, filho de imigrantes brasileiros. A votação registrou 311 votos a favor da expulsão do conservador 114 contra e duas abstenções, tornando Santos o sexto deputado na história dos Estados Unidos a ser expulso da Câmara.
George Santos, de 35 anos, enfrenta um total de 23 acusações na Justiça dos Estados Unidos, incluindo crimes como fraude, lavagem de dinheiro e roubo de identidade.
O ex-parlamentar é acusado de desviar fundos de doações políticas para a compra de vestuário, custeio de cirurgias e procedimentos estéticos, como aplicações de Botox, além de gastos em um site de conteúdo adulto, o OnlyFans.
Conteúdo relacionado
- Após uma semana, Israel volta a bombardear Faixa de Gaza
- Livro de biógrafo real é recolhido por comentário racista
- Cidade colombiana "homenageia" tragédia com a Chapecoense
O Comitê de Ética da Câmara dos Deputados divulgou, em 16 de novembro, um relatório detalhando as alegações sobre a fraude no financiamento das campanhas de Santos. O documento apontou uma prática contábil deficiente e uso indevido de fundos de campanha, colocando em dúvida a integridade da Câmara com a eleição do ex-deputado.
Quer saber mais notícias internacionais? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Santos já havia se declarado inocente das acusações federais feitas por promotores de Nova York, as quais incluem lavagem de fundos de campanha para pagamento de despesas pessoais e a utilização indevida de cartões de crédito de doadores sem autorização, entre outras violações relacionadas ao financiamento de campanha.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar