plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RÉPLICA DO AVIÃO

Cidade colombiana "homenageia" tragédia com a Chapecoense

A prefeitura da cidade de La Unión construiu uma réplica do avião da Chapecoense em contato com o solo. A "homenagem" não foi bem vista pela população e gerou críticas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Cidade colombiana "homenageia" tragédia com a Chapecoense camera A réplica do avião foi colocada em frente a uma igreja, em La Unión, na Colômbia | Reprodução/Redes Sociais

Um sonho abalado pelo acidente que deixou 71 mortos em novembro de 2016. O trágico acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense e jornalistas ficou marcado para sempre na história do futebol mundial. Até hoje, homenagens são feitas tanto no Brasil, quanto no exterior.

O acidente com o avião da Chapecoense, em 2016, completa sete anos nesta quarta-feira (28). Para representar o fato que marcou profundamente a cidade de La Unión, próximo à Medellín, na Colômbia, o prefeito da cidade decidiu fazer uma “homenagem" ao avião da La Mia em contato com o solo: uma estrutura de alumínio no formato da aeronave em frente a uma igreja.

A ideia, é claro, repercutiu negativamente tanto na Colômbia, quanto no Brasil, sobretudo por torcedores da Chape nas redes sociais. O prefeito de La Unión, Edgar Osorio, usou as redes sociais para se desculpar e retirar a réplica do avião da LaMia.

"A instalação de uma réplica do avião, referenciando a tragédia de quase sete anos que marcou nossa comunidade, gerou diversas reações nas redes sociais. Por isso, tomamos a decisão de retirá-lo do parque principal. As decorações de Natal nunca tiveram a intenção de ferir a sensibilidade das pessoas, mas compreendemos o desconforto que causaram e por isso apresentamos as nossas desculpas e procederemos à sua remoção", publicou.

A estrutura foi colocada em frente a uma igreja, mostrando, supostamente, a dianteira do avião em contato com o solo.

Quer saber mais notícias internacionais? Acesse o nosso canal no WhatsApp

O trágico acidente com o avião da Chapecoense aconteceu em 29 de novembro de 2016, quando a delegação da equipe e também jornalistas viajaram para Medellín, palco do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana. A tragédia causou 71 mortes, deixando apenas 6 sobreviventes.

"Tomei a decisão pensando nos nossos irmãos brasileiros. Temos a memória do acidente na terça-feira e sei que muitos deles estarão aqui. Vai haver um evento religioso e atos institucionais, eles vêm sempre, fazem-no todos os anos. Se em algum momento alguém neste planeta se sentir ofendido, peço desculpas como prefeito", reforçou o prefeito.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias