Os macacos Macaque são considerados sagrados pelos hindus. No entanto, os animais estão se tornando cada vez mais perigosos na Índia. Ataques desse tipo ocorrem principalmente por avanço de áreas urbanas em antigas áreas de florestas e diminuição de comida no habitat desses animais.
Essa semana, uma criança foi perseguida e jogada do telhado da própria casa por uma "gangue" de macacos descontrolados. O incidente ocorreu na província de Karnataka, na Índia, onde diversos ataques de símios a humanos foram registrados nos últimos tempos.
De acordo com o jornal Times of India, Kirti, de 6 anos, estava sentada no terraço da casa de dois andares onde mora, quando o local foi tomado por um grupo de macacos. A criança foi perseguida antes de cair da beirada do telhado e morrer na queda. A família chegou a ouvir gritos de socorro pouco antes da tragédia.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Touro mata dono a caminho do matadouro no RN
- Cachorro ‘meio lobo’ mata bebê de três meses nos EUA
- Canguru enfurecido criado como pet mata homem dentro de casa
Quer ver mais notícias de Mundo? Acesse nosso canal do WhatsApp
A menina foi levada As pressas para um hospital, mas já chegou sem vida. "Não havia nada que pudéssemos fazer, pois ela estava gravemente ferida", disse o pai de Kirti, ainda de luto.
Segundo especialistas, os ataques de macacos são resultado da destruição do habitat natural dos animais pelo avanço das cidades. Eles recomendam que as autoridades tomem medidas para proteger tanto os animais quanto as pessoas, evitando novas tragédias.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar