O filme Titanic acaba passando a falsa impressão do que é um navio gigante. É óbvio que para aquela época, quando afundou em 1912, era surreal aquele tamanho, mas após 111 anos, diversas embarcações gigantescas surgiram e uma delas é o Icon of the Seas.
O navio de cruzeiro chegou nesta quarta-feira (10) em Miami, onde irá partir para a primeira viagem. Se você acha o Titanic enorme, fique sabendo que este é cinco vezes maior, o que lhe dá o título de maior navio de cruzeiro do mundo em arqueação bruta.
Conteúdo Relacionado:
O cruzeiro de estreia está marcado para o dia 27 de janeiro e ficará 7 dias em alto mar, com destino ao Caribe. Todos os ingressos individuais já foram todos vendidos, com os valores indo de R$ 10 mil a R$ 360 mil, variando de acordo com as cabines e posições.
O Icon of the Seas foi construído no estaleiro Meyer Turku, na cidade de Turku, na Finlândia. Segundo a empresa, apesar do tamanho, o navio irá gerar menos gases poluentes. Esta será a primeira viagem oficial do "gigante", já que antes ele apenas fez testes em Porto Rico.
Conheça um pouco do navio:
Quem estiver a bordo terá a opção de sete piscinas de diferentes formatos e tamanhos, onde existe opções com hidromassagem exclusivas para adultos. Tem também um bar aquático e uma piscina na borda da embarcação.
Além disso, existe um parque aquático que contém 6 tobogãs, com um deles possuindo 14 metros de altura. Há também um simulador de surf e uma pista de patinação no gelo.
Se você comprou ingresso e gosta de tomar uma "gelada", fique sabendo que o Icon of the Seas tem 40 bares e restaurantes com temas variados, desde balada, karaokê a barzinho com jazz. Caso bata a fome, você terá opções de comidas mediterrâneas e pratos mexicanos.
Maior que o Titanic?
No mundo marítimo, os navios de cruzeiro são classificados conforme a arqueação bruta, ou seja, o peso. O mostro finlandês pesa 250.800 toneladas, 204,471toneladas a mais que o Titanic, que tinha 46.329 toneladas.
O navio possui 365 metros de comprimento e 20 decks de altura, com capacidade para 7.600 mil passageiros
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar