O Palácio de Buckingham afirmou que o Rei Charles III foi diagnosticado com câncer, em comunicado divulgado nesta segunda-feira (05). Na nota, o palácio afirma que uma “questão distinta de preocupação foi observada” após a recente cirurgia na próstata, e que “uma forma de câncer” foi revelada.
Charles se tornou monarca no dia 8 de setembro de 2022, após morte de sua mãe, a Rainha Elizabeth II. A coroação do rei ocorreu no dia 6 de maio de 2023, após o período de luto oficial.
Em janeiro, Charles entrou em um hospital London Clinic de Londres para fazer uma cirurgia por conta da próstata aumentada — comum entre homens a partir dos 60 anos. A necessidade do procedimento e o adiamento de compromissos do monarca foram revelados pela Corte britânica.
Antes de ser internado, o monarca visitou a nora Kate Middleton na mesma unidade, onde a princesa de Gales passou por um cirurgia no abdômen.
O Rei já comunicou o diagnóstico aos filhos, o príncipe William, herdeiro do trono, e o príncipe Harry e seus irmãos, príncipe Andrew e a princesa Anne.
Quer ver mais notícias do mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Em um comunicado, o Palácio de Buckingham descreve detalhes de como o Rei recebeu o diagnostico de câncer:
"Durante o recente procedimento hospitalar do Rei para o aumento benigno da próstata, outra questão que causa preocupação foi observada. Testes diagnósticos subsequentes identificaram uma forma de câncer", inicia o comunicado.
"Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante o qual foi aconselhado pelos médicos a adiar os compromissos públicos. Durante todo este período, Sua Majestade continuará a cuidar dos negócios do Estado e das burocracias oficiais como de costume", prossegue a nota da Família Real.
"O Rei agradece à sua equipe médica pela rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Ele continua totalmente otimista em relação ao seu tratamento e espera retornar ao serviço público pleno o mais rápido possível", complementa.
"Sua Majestade optou por compartilhar seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que possa ajudar a compreensão pública para todos aqueles ao redor do mundo que são afetados pelo câncer", conclui a Realeza britânica.
CONFIRA O COMUNICADO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar