plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
IMPRESSIONANTE

Maior homem mundo encontra mulher mais baixa do planeta

Os dois foram fotografados durante viagem aos Estados Unidos, e impressionaram pelas diferenças de tamanho

Imagem ilustrativa da notícia Maior homem mundo encontra mulher mais baixa do planeta camera Sultan Kosen é considerado o maior homem do mundo com 2,51 metros de altura e Jyoti Amge possui 62,8 centímetros | Foto: Twitter

Acondroplasia é uma doença rara e incurável, popularmente conhecida como nanismo. O problema faz com que o paciente tenha os membros curtos, tronco largo e estreito, entre outras características comuns, que podem ser reconhecidas no nascimento. Já o gigantismo é uma doença infantil reversa.

Os sintomas incluem: crescimento extremo dos ossos longos, fazendo com que os braços e as pernas sejam muito compridos. O tratamento contra o gigantismo se baseia na retirada do tumor na hipófise.

Um encontro entre a pessoa mais alta e a mais baixa do mundo impressionou internautas nas redes sociais. O turco Sultan Kosen, de 41 anos, considerado o maior homem do mundo com 2,51 metros de altura, de acordo com o Guinness, o livro dos Recordes, posou para fotos com a indiana Jyoti Amge, de 31, que possui 62,8 centímetros.

O encontro foi na Califórnia, Estados Unidos, na segunda-feira (19). Em uma das imagens, é possível ver que a indiana é um pouco maior do que o sapato de Kosen. Já em outra imagem, ela aparece sorridente em seu colo.

Segundo a agência de notícias turca Anadolu, eles participaram de um evento em Los Angeles e viajaram a convite de um produtor americano.

Em 2018, a dupla já havia se encontrado nas pirâmides de Gizé, no Egito, a convite do Conselho Egípcio de Promoção do Turismo.

Kosen conquistou o recorde quando foi medido em Ancara, na Turquia, em 2011. Ele foi diagnosticado com gigantismo pituitário, condição que leva a uma produção excessiva do hormônio do crescimento.

Quer mais notícias do mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp

Já a indiana foi declarada a menor pessoa do mundo ao completar 18 anos, também em 2011. Amge tem acondroplasia, um tipo de nanismo que ocorre devido a uma mutação genética.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias