A Arca de Noé é a mais instigantes historias bíblicas do mundo. Na narrativa histórica do dilúvio de Gênesis pelo qual Deus poupou Noé, sua família e todos os animais de uma forte tempestade. Segundo o Gênesis, Deus deu a Noé instruções para construir a arca. Sete dias antes do dilúvio, Deus disse para Noé entrar na arca com sua família e os animais.
A embarcação que teria levado dois animais de cada espécie e a família de Noé por mais de 100 dias é procurada até hoje. Agora, pode ser que ela tenha sido encontrada.
Um grupo de arqueólogos afirma estar perto de comprovar que a arca é real e que seus destroços estão na Turquia. No caso, a arca seria uma suposta formação geológica que lembra os contornos de uma embarcação. A notícia foi reportada pelo The New York Post.
Conteúdos relacionados:
- Milionário gasta R$ 8,5 milhões para construir Arca de Noé
- Arqueólogos russos encontram imagem antiga de Jesus
Os pesquisadores encontraram destroços de uma enorme embarcação que data de cinco mil anos atrás, mesma época na qual o dilúvio teria ocorrido. O projeto de pesquisa começou em 2021 e segue em andamento. A primeira análise indicou materiais argilosos, marinhos e frutos-do-mar.
Os cientistas ainda conseguiram identificar atividade humana no monte em forma de barco entre 5500 a.C. e 3000 a.C.
Quer saber mais notícias do mundo? Acesse nosso canal de Whatsapp
Os especialistas que estão conduzindo as pesquisas pertencem à Universidade Técnica de Istambul (ITU), à Universidade Andrews (EUA) e Universidade Ağrı İbrahim Çeçen (AİÇÜ) e estão coletando amostras do local há cerca de um ano.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar