Uma espécie rara de rato, que até então era considerada extinta, foi avistada na Austrália. Trata-se de um roedor conhecido como rato-da-rocha-central (Zyzomys pedunculatus). Dois exemplares desse mamíferos foram flagrados por câmeras de vida selvagem nos currais de Narwietooma e Glen Helen, no nordeste do país.
"A maioria das pessoas diria que é um dos dois mamíferos mais ameaçados na Austrália, então é uma descoberta realmente importante. (O rato-da-rocha) foi considerado extinto há algumas décadas, então é uma espécie realmente rara e ameaçada," disse Nick Mogford, da ONG Bush Heritage Austrália, em uma postagem no Facebook.
Conteúdos relacionados:
- "Lobo loiro": híbridos de cães e lobos se espalham na Europa
- Crânio de "monstro marinho" quebra recorde no Guinness
- Vídeo: híbrido entre cachorro e raposa é achado no Brasil
De acordo com biólogos, esses ratos são noturnos que podem atingir entre 10,7 e 15cm de comprimento. Eles já foram comuns em toda a Austrália Central, mas suas populações diminuíram em 95%, devido à caça por gatos selvagens.
Quer saber mais notícias do mundo? Acesse nosso canal de Whatsapp
A espécie Zyzomys pedunculatus foi considerada extinta por quase 30 anos após ter sido avistada pela última vez em 1960. Agora, os pesquisadores esperam que haja populações maiores vivendo na Austrália.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar