plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
RATO-DA-ROCHA

Rato considerado extinto é avistado na Austrália

Dois exemplares da espécie rara de rato-da-rocha foram flagrados por câmeras no nordeste do país

Imagem ilustrativa da notícia Rato considerado extinto é avistado na Austrália camera Rato-da-rocha central encontrado nas estações Narwietooma e Glen Helen | Visão fornecida: Bush Heritage Australia

Uma espécie rara de rato, que até então era considerada extinta, foi avistada na Austrália. Trata-se de um roedor conhecido como rato-da-rocha-central (Zyzomys pedunculatus). Dois exemplares desse mamíferos foram flagrados por câmeras de vida selvagem nos currais de Narwietooma e Glen Helen, no nordeste do país.

"A maioria das pessoas diria que é um dos dois mamíferos mais ameaçados na Austrália, então é uma descoberta realmente importante. (O rato-da-rocha) foi considerado extinto há algumas décadas, então é uma espécie realmente rara e ameaçada," disse Nick Mogford, da ONG Bush Heritage Austrália, em uma postagem no Facebook.

Conteúdos relacionados:

De acordo com biólogos, esses ratos são noturnos que podem atingir entre 10,7 e 15cm de comprimento. Eles já foram comuns em toda a Austrália Central, mas suas populações diminuíram em 95%, devido à caça por gatos selvagens.

Quer saber mais notícias do mundo? Acesse nosso canal de Whatsapp

A espécie Zyzomys pedunculatus foi considerada extinta por quase 30 anos após ter sido avistada pela última vez em 1960. Agora, os pesquisadores esperam que haja populações maiores vivendo na Austrália.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias