A tensão mundial acerca do conflito entre Irã e Israel, deixou autoridades atentas a possíveis novas vítimas nos dois países.
O ataque atribuído a Israel contra o Irã, na madrugada desta sexta-feira (19), não causou vítimas nem provocou danos, afirmou o ministro das Relações Exteriores iraniano, Hossein Amirabdollahian. Segundo a agência Reuters, a ofensiva, inédita, foi pequena e calibrada para evitar uma guerra regional.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Israel intercepta drones após ataques do Irã
- Especialista diz que ataque foi coreografado por Irã e EUA
"Os apoiadores do regime sionista na imprensa, em um esforço desesperado, tentaram transformar a derrota em vitória, mas os minidrones foram derrubados e não causaram danos nem vítimas", disse Amirabdollahian, na primeira manifestação do regime iraniano sobre o ataque.
Quer mais notícias do mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp
Explosões ecoaram em cidades iranianas em um momento de tensão crescente do país com Israel. O ataque ocorreu dias após o Irã disparar, no último sábado (13), cerca de 300 drones e mísseis contra o território israelense, numa ofensiva também sem precedentes. Por ora, Teerã vem minimizando o que seria uma resposta de Tel Aviv, indicando que não tem planos de uma nova retaliação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar