A morte do presidente iraniano Ebrahim Raisi, causou comoção global e abriu um leque de dúvidas sobre a causa do acidente de helicóptero que também vitimou o Ministro das Relações Exteriores, Hossein Amir-Abdollahian, o governador da província do Azerbaijão Oriental, o chefe de segurança do presidente e mais três integrantes da tripulação.
Após a morte do líder, o Chefe do Exército Iraniano, Mohammad Bagheri ordenou a abertura de uma investigação que possa levar às circunstâncias do acidente.
A agência de notícias iraniana Tasnim informou que especialistas técnicos e uma delegação chefiada por um comandante militar, vão ao local do acidente para fazer as perícias acerca do que pode ter ocasionado a queda do helicóptero.
Quer mais notícias sobre Mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp
Os corpos das vítimas foram encontrados nesta segunda-feira (20) após a aeronave ter caído no último domingo (19) em uma região montanhosa, de intensas chuvas e neblina.
O líder supremo do país, aiatolá Ali Khamenei, designou o vice-presidente, Mohammad Mokhber para assumir o cargo como presidente interino e decretou cinco dias de luto no país pela morte de Ebrahim Raisi.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar