A manutenção em piscinas, banheiras e outros locais próximos a tomadas ou aparelhos eletrônicos precisam ser feitas regularmente, especialmente quando há um grande número de frequentadores.
Um turista norte-americano de 43 anos morreu, e sua esposa ficou gravemente ferida após um incidente em uma banheira de hidromassagem em um resort em Sonora, México, na última terça-feira (11). Autoridades locais suspeitam que um dispositivo com defeito tenha causado a eletrocussão do casal.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Turista morre após cair dentro de um vulcão para fazer foto
- Turista morre ao cair de penhasco no Rio Grande do Norte
Jorge G., natural de El Paso, Texas, foi identificado como a pessoa sem vida. Sua esposa, Lizette Z., sofreu ferimentos graves e foi imediatamente transportada de volta aos Estados Unidos para tratamento, onde permanece em estado grave.
De acordo com o Gabinete do Procurador-Geral do México, a mulher apresentou queimaduras graves, resultado de um choque elétrico provocado por uma fiação defeituosa. O incidente chocou os hóspedes do resort, que relataram as autoridades a descoberta do casal imóvel na hidromassagem.
Sara Gaitan-Perez, uma turista do Arizona hospedada no mesmo resort, contou ao Arizona Daily Star que várias pessoas tentaram socorrer as vítimas. "Tínhamos acabado de sair da piscina. Meu marido e meu filho estavam naquela mesma banheira cerca de uma hora antes", disse. Segundo Sara, apesar dos esforços para reanimar Jorge, ele já não tinha pulsação quando a ajuda chegou.
Quer mais notícias do mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp
Testemunhas disseram também que uma conhecida do casal, ao perceber que eles não se moviam, gritou por ajuda, o que mobilizou outros hóspedes e funcionários do resort a intervir. No entanto, os esforços foram em vão para o homem.
As autoridades locais ainda não divulgaram mais detalhes sobre o estado das instalações elétricas do local e as investigações continuam.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar