plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 34°
cotação atual R$


home
EXCOMUNGADAS

Irmãs de convento espanhol rompem com Igreja e seguem seita

Freiras de Santa Clara de Belorado assinaram um manifesto de 70 páginas denunciando "perseguição"

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Irmãs de convento espanhol rompem com Igreja e seguem seita camera Elas denunciaram uma "perseguição" à hierarquia e anunciaram estar sob autoridade de padre excomungado | Reprodução/Mosteiro de Santa Clara de Belorado

O Vaticano, por meio de uma nota à imprensa divulgada neste sábado (22), no site da Arquidiocese de Burgos (Espanha), anunciou a excomunhão de dez Irmãs Clarissas que estavam em conflito direto com a Igreja Católica desde meados de maio.

As freiras haviam se colocado sob a autoridade de Pablo de Rojas Sánchez-Franco, um padre excomungado em 2019 e fundador da "Piedosa União de São Paulo Apóstolo" que afirma ser membro do "sedevacantismo", movimento que considera todos os papas que sucederam Pio XII (1939-1952) como hereges.

A decisão de romper com a Igreja Católica foi das irmãs, que anunciaram em maio um "manifesto" de 70 páginas, assinado pela pela madre superiora de Santa Clara de Belorado, Irmã Isabel de la Trinidad, que denunciava "perseguição" a sua hierarquia.

Conteúdo relacionado

A suposta perseguição teria impedido a aquisição de outro convento, no País Basco Espanhol. O manifesto foi acompanhado de uma carta que anunciava sua ruptura com a Igreja.

Elas também apontaram um suposto “caos doutrinário” no Vaticano, que acusaram de “linguagem dupla” e “contradições”.

Na nota à imprensa, a Arquidiocese afirmou que as dez freiras excomungadas deveriam comparecer ao Tribunal Eclesiástico nesta sexta-feira (21), mas recusaram o comparecimento por não reconhecer a autoridade da Igreja.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

Ainda segundo a nota, oito Irmãs Clarissas permanecem em Monastério, sendo cinco superioras e três que não estão no mosteiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias