Um protesto marcante no último sábado (6), marcou Barcelona, na Espanha, onde moradores expressaram sua frustração com o crescimento descontrolado do turismo na cidade.
Eles usaram pistolas de brinquedo para lançar água contra visitantes que desfrutavam de refeições ao ar livre nos pontos turísticos da capital catalã.
Sob o lema "turistas, vão para casa" e "Barcelona não está à venda", os manifestantes destacaram os altos custos de moradia, alimentação e serviços, que têm sido exacerbados, ao que eles atribuem ao grande fluxo de turistas.
Conteúdo Relacionado
O protesto serviu para chamar a atenção das autoridades, já que o prefeito Jaume Collboni anunciou medidas para conter a expansão do turismo.
Entre as medidas planejadas, destaca-se o plano para eliminar sistemas de hospedagem a curto prazo, como o Airbnb, até 2028. A iniciativa visa mitigar os aumentos de aluguel e revitalizar a cidade, tornando-a mais acessível e habitável para os residentes locais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar