Causa impácto a descoberta de cadáver em montanha no Peru. O corpo de um alpinista americano que desapareceu há 22 anos enquanto escalava uma montanha nevada com mais de 6.700 metros de altura foi encontrado mumificado e com suas vestimentas em bom estado.
Depois de intensa busca foi localizado com a vestimenta intácta. Os socorristas o identificaram graças ao passaporte estadunidense encontrado entre suas roupas. Stampfl tinha 59 anos na época do acidente.
Conteúdo Relacionado:
- Belém terá o Museu das Amazônias no Porto Futuro 2
- Projeto "Uma Noite no Museu" tem nova edição nesta sexta (5)
Segundo a polícia, o corpo foi encontrado por socorristas a uma altitude de 5.200 metros, próximo ao acampamento base um do Huascarán", uma área caracterizada por fendas e considerada arriscada.
Quer mais notícias do mundo? Acesse nosso canal no whatsapp
A descoberta foi possível por conta das mudanças climáticas que afetam que afetam a Cordilheira Branca dos Andes peruanos, expondo o cadáver ao ar livre.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar