plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
ENTENDA

FBI detalha quem era autor de disparo contra Donald Trump

O jovem foi morto pela Serviço Secreto americano ainda durante o episódio que atingiu o ex-presidente Donald Trump em um comício na Pensilvânia, na tarde de sábado (13).

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia FBI detalha quem era autor de disparo contra Donald Trump camera Segundo o tribunal público da Pensilvânia, Matthew não tinha antecedentes criminais. | Foto: Reprodução

O atentado contra Donald Trump, na tarde do último sábado (13), está sendo notícia em várias partes do mundo. E, uma das perguntas que o público está se fazendo, é "quem foi o autor dos disparos que atingiram o ex-presidente?".

Ainda durante o episódio, o suspeito da tentativa de assassinato contra o magnata foi identificado e morto. Segundo as autoridades americanas, se trata de Thomas Matthew Crooks, de 20 anos. Mas afinal de contas, quem era ele?

Segundo o FBI (Federal Bureau of Investigation), Matthew vivia na cidade de Bethel Park, na Pensilvânia, que fica a 70 quilômetros de onde aconteceu o fato. Formado pela Bethel Park High School, o jovem estava registrado para votar como eleitor do Republicano, partido de Donald Trump. No entanto, segundo a Agência Associated Press, o jovem teria feito uma doação de US$ 15 dólares a um comitê que apoiava os democratas em 2021.

De acordo com o The New York Times, Crooks tinha 20 anos e na próxima eleição presidencial, que será em novembro, ele teria idade suficiente para votar. Os registros do tribunal público da Pensilvânia informaram que ele não tinha antecedentes criminais.

O motivo da tentativa de assassinato ainda não está claro para as autoridades. A CNN conversou com o pai do jovem que informou que ele estava tentando descobrir "o que diabos estava acontecendo", mas que "esperaria até falar com as autoridades" para se pronunciar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias