O atentado contra Donald Trump, na tarde do último sábado (13), está sendo notícia em várias partes do mundo. E, uma das perguntas que o público está se fazendo, é "quem foi o autor dos disparos que atingiram o ex-presidente?".
Ainda durante o episódio, o suspeito da tentativa de assassinato contra o magnata foi identificado e morto. Segundo as autoridades americanas, se trata de Thomas Matthew Crooks, de 20 anos. Mas afinal de contas, quem era ele?
Segundo o FBI (Federal Bureau of Investigation), Matthew vivia na cidade de Bethel Park, na Pensilvânia, que fica a 70 quilômetros de onde aconteceu o fato. Formado pela Bethel Park High School, o jovem estava registrado para votar como eleitor do Republicano, partido de Donald Trump. No entanto, segundo a Agência Associated Press, o jovem teria feito uma doação de US$ 15 dólares a um comitê que apoiava os democratas em 2021.
De acordo com o The New York Times, Crooks tinha 20 anos e na próxima eleição presidencial, que será em novembro, ele teria idade suficiente para votar. Os registros do tribunal público da Pensilvânia informaram que ele não tinha antecedentes criminais.
O motivo da tentativa de assassinato ainda não está claro para as autoridades. A CNN conversou com o pai do jovem que informou que ele estava tentando descobrir "o que diabos estava acontecendo", mas que "esperaria até falar com as autoridades" para se pronunciar.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar