Os gorilas são grandes primatas e muito conhecidos por sua inteligência, força física e estrutura social complexa. Geralmente vivem em florestas tropicais e subtropicais na África Central. Muito famosos, esses animais já fizeram parte inclusive de grandes filmes, como Kong, onde retrata em ficção um pouco dos hábitos de vida desses animais, que podem chegar a viver por longos anos.
No último domingo (14), a comunidade do parque San Diego Zoo Safari, na Califórnia, Estados Unidos, recebeu a triste notícia da morte de um dos gorilas mais antigos do mundo. Winston, como era conhecido, tinha 52 anos e estava recebendo tratamento médico para condições relacionadas à idade, incluindo doenças cardíacas, articulares degenerativas e renais.
Quer mais notícias sobre Mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp
"Este gentil gigante será lembrado por sua força tranquila, natureza descontraída e coração de ouro. Winston serviu como protetor de sua família e foi reconhecido como um dos dorsos prateados mais antigos do mundo. As equipes de cuidados da vida selvagem que monitoram o coração de Winston notaram sinais de declínio nos últimos anos", informou a equipe do San Diego Zoo Safari Park.
VEJA A PUBLICAÇÃO
O parque se pronunciou e disse: "os especialistas em cuidados da vida selvagem de Winston descreveram-no como representando 'o melhor de nós', e as suas contribuições para a conservação dos gorilas continuarão a melhorar a vida dos grandes símios em todo o mundo nas gerações vindouras", disse.
O gorila viveu muito além da expectativa de vida da espécie, que vive em torno de 35 a 40 anos. O primata mais velho do mundo é Fatou, uma gorila de 67 anos que vive no Jardim Zoológico de Berlim.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar