O Nepal é conhecido por ser um dos lugares mais perigosos para voar devido a vários fatores, incluindo seu terreno montanhoso. O local abriga oito das 14 montanhas mais altas do mundo, incluindo o Everest, este país do Himalaia tem um histórico de acidentes aéreos. O clima imprevisível e as pistas de pouso localizadas em áreas montanhosas de difícil acesso contribuem para esses desafios.
Segundo a autoridade de aviação civil, a aeronave transportava 18 nepaleses e um cidadão iemenita. Apenas uma pessoa sobreviveu ao acidente da Saurya Airlines. Todas as vítimas eram funcionários da companhia aérea.
Relacionadas:
- 17 anos depois, queda de avião da Gol no Pará segue impune
- Avião da Gol faz pouso de emergência após fumaça a bordo
- STJ indeniza irmã de vítima de acidente da Gol
Infelizmente, mais um acidente aéreo ocorreu na madrugada desta quarta-feira, dia 24, e entrou para as estatísticas do país. Autoridades locais informaram que pelo menos 18 pessoas morreram quando um avião de pequeno porte derrapou na pista da capital do Nepal. O país está localizado entre a Índia e o Tibete.
De acordo com um relatório de segurança de 2019 da Autoridade de Aviação Civil, aeronaves com 19 assentos ou menos têm maior probabilidade de sofrer acidentes devido a essas dificuldades.
Quer ler mais notícias do Mundo? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Imagens divulgadas pela polícia do Nepal mostram uma densa fumaça saindo da aeronave em chamas na pista do aeroporto.
A aeronave caiu durante a decolagem de Katmandu para a cidade de Pokhara por volta das 11h, horário local. “Os esforços de resgate foram iniciados imediatamente e a situação foi controlada”, disse a autoridade da aviação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar