Um grupo de ativistas do People for the Ethical Treatment of Animals (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais — Peta) interrompeu o sermão do Papa Francisco no Vaticano, durante protesto contra touradas na Europa.
Os ativistas invadiram o auditório em que o Papa faz audiências semanais, usando camisetas e cartazes com os dizeres “Tourada é um pecado”. O pontífice parou seu discurso e aguardou que os ativistas encerrassem o protesto. Após o ocorrido, os manifestantes foram detidos pelos guardas locais.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Google viola lei para ter monopólio e será julgado nos EUA
- Mundo teme guerra entre Israel e aliados do Irã no Líbano
- Embaixada do Brasil pede que brasileiros deixem o Líbano
Os ativistas do Peta são uma organização não governamental de ambiente (ONG) fundada em 1980, a qual já conta com mais de 2 milhões de membros e se dedica aos direitos animais. Promovendo educação sobre o assunto e resgate de animais. A PETA, ao longo dos anos, também se envolveu em outros episódios controversos, como protestos em desfiles de marcas renomadas e campanhas publicitárias de impacto, visando pressionar a indústria da moda a adotar práticas mais éticas e sustentáveis.
Quer mais notícias internacionais? acesse o nosso canal no WhatsApp!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar