Susan Wojcicki esteve à frente da plataforma de vídeos mais famosa do mundo, o YouTube, entre os anos de 2014 a 2023 e se tornou uma das figuras mais importantes no cenário da tecnologia. Ex- CEO, ela consolidou o status do serviço de vídeo como um destino diário para bilhões de pessoas e um palco para inúmeros artistas lançarem suas carreiras.
Neste fim de semana, o mundo da tecnologia ficou mais triste ao ser surpreendido com a morte de Wojcicki aos 56 anos de idade após dois anos lutando contra um câncer de pulmão. O falecimento da especialista aconteceu apenas seis meses após perder o filho de 19 anos, o que foi confirmado pelo marido, Dennis Troper, por meio de uma publicação no Facebook.
"É com profunda tristeza que compartilho a notícia do falecimento de Susan Wojcicki A minha amada esposa de 26 anos e mãe dos nossos cinco filhos deixou-nos hoje depois de 2 anos vivendo com um câncer de pulmão”, contou ele.
Quer mais notícias sobre Mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp
E continuou: “Susan não era apenas a minha melhor amiga e parceira na vida, mas uma mente brilhante, uma mãe amorosa e uma amiga querida para muitos. O impacto dela na nossa família e no mundo foi imensurável. Estamos de coração partido, mas gratos pelo tempo que tivemos com ela. Por favor, mantenham a nossa família nos vossos pensamentos enquanto navegamos neste momento difícil”, encerrou.
Após a publicação, muitas pessoas comentaram entre amigos e seguidores que enviaram mensagem de apoio e condolências a Dennis.
“Sinto muito, Dennis. Que ela descanse em paz. E se lembre sempre dos lindos momentos que vocês passaram juntos! Um abraço”, escreveu uma. “Sinto muito, Dennis Troper, um grande abraço, minhas mais profundas condolências ”, declarou outro. “Sinto muito por sua perda, Dennis Troper. Nossas sinceras condolências a toda sua linda família. Que sua memória seja sempre uma benção”, disse um terceiro. “Estou com o coração partido. Susan era uma estrela brilhante para todos que a conheciam. Enviando todo o meu amor para toda a família Wojcicki/Troper.”, afirmou mais uma.
O CEO do Google Sundar Pichai falou sobre a perda de Susan: “Incrivelmente triste pela perda da minha querida amiga Susan Wojcicki depois de dois anos vivendo com câncer. Ela é tão essencial para a história do Google quanto qualquer um, e é difícil imaginar o mundo sem ela”, comentou, antes de completar:
“Ela era uma pessoa incrível, líder e amiga que teve um impacto tremendo no mundo e eu sou um dos inúmeros Googlers que é melhor por conhecê-la. Sentiremos muito a falta dela. Nossos pensamentos com sua família. RIP Susan”, concluiu.
Susan Wojcicki e Dennis Troper tiveram 5 filhos ao longo dos 26 anos que ficaram casados.
Perda do Filho
Seis meses antes, a ex-CEO do YouTube sofreu a perda do filho de apenas 19 anos em decorrência de uma overdose de drogas, segundo a Revista People.
"Os níveis de alprazoan e cocaína encontrados no sangue dele são altos o suficiente para causar morte", disse um informante da publicação na ocasião. A polícia foi chamada às 16h23, mas a morte do jovem foi declarada ainda no hospital.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar