A eleição presidencial dos Estados Unidos de 2024 será a 60ª eleição presidencial quadrienal norte-americana, programada para ocorrer na terça-feira, 5 de novembro de 2024. Os eleitores irão eleger um presidente e um vice-presidente para um mandato de quatro anos.
Segundo uma pesquisa eleitoral feita pelo The Washington Post-ABC News-Ipsos, divulgada neste domingo, 18, a atual vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, aparece com 49% das intenções de voto, enquanto o ex-presidente Donald Trump tem 45%. A margem de erro é de 2,5%.
Como aponta o jornal norte-americano, a pesquisa mostra uma melhoria notável para os democratas em uma disputa que há pouco mais de um mês mostrava o presidente Joe Biden e Trump empatados.
VEJA TAMBÉM
- Atos contra e a favor do governo Maduro tumultuam Venezuela
- EUA, Qatar e Egito alinham cessar-fogo em Gaza
- Máfia italiana lavou R$ 300 milhões com laranjas no Brasil
Mas, em um cenário simulado com Robert F. Kennedy Jr, a diferença entre Kamala e Trump cai para 3 pontos percentuais. Nesta simulação, a vice-presidente aparece com 47%, Trump com 44%, e Kennedy Jr. com 5%. No início de julho, neste mesmo cenário, mas considerando Biden como o candidato, Trump estava com 43%, o presidente americano com 42%, e Kennedy com 9%.
Embora a dinâmica da campanha dos democratas tenha mudado desde que Biden abandonou a disputa em julho, as conclusões da pesquisa Post-ABC-Ipsos continuam a apontar para uma eleição acirrada.
Quer mais notícias internacionais? acesse o nosso canal no WhatsApp
Portanto, os sete estados indecisos --Michigan, Pensilvânia, Wisconsin, Carolina do Norte , Geórgia, Arizona e Nevada-- provavelmente determinarão quem vencerá a disputa eleitoral.
Mas, segundo o The Washington Post, outras sondagens públicas indicaram que Kamala ganhou terreno na maioria, senão em todos os estados indecisos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar