plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ALERTA VERMELHO

Xangai enfrentará tufão mais forte desde 1949 

Xangai se prepara para o tufão Bebinca, o mais forte desde 1949, com medidas preventivas e alerta vermelho para ventos de até 144 km/h.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Xangai enfrentará tufão mais forte desde 1949  camera Os ventos do tufão Bebinca podem atingir até 144 km/h | (Divulgação/NASA)

A força da natureza pode causar destruição de cidades com alguns fenômenos naturais como tufões, ciclones e terremotos. Na Ásia, algumas cidades já contam até com um sistema específico de segurança para esses casos.

Neste domingo (15), a cidade de Xangai adotou uma série de medidas preventivas em antecipação à chegada do tufão Bebinca, que promete ser o ciclone tropical mais forte a atingir o centro financeiro da China desde 1949.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

O governo local suspendeu conexões de transporte, ancorou navios e fechou diversos pontos turísticos, incluindo o famoso Resort da Disney.

Classificado como um tufão de categoria 1, Bebinca registrava ventos de até 144 km/h próximos ao seu centro. Às 17h no horário local (6h no horário de Brasília), o ciclone estava a aproximadamente 400 km de distância da cidade. Em resposta à aproximação do fenômeno, a Administração Meteorológica da China emitiu um alerta vermelho, indicando o risco de vendavais e fortes tempestades na região leste do país.

Quer mais notícias do mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp

A última vez que Xangai enfrentou uma tempestade de intensidade semelhante foi em 1949, quando o tufão Glória passou pela cidade com ventos de 144 km/h. Mais recentemente, em 2022, o poderoso tufão Muifa ameaçou diretamente a cidade, mas desviou sua rota a cerca de 300 km de distância, atingindo a cidade de Zhoushan, na província de Zhejiang.

Embora Xangai geralmente escape dos tufões mais devastadores que afetam o sul da China, como o tufão Yagi, que atingiu a província de Hainan na semana anterior com força de categoria 4, as autoridades não estão subestimando o impacto do Bebinca, mesmo sendo de categoria 1. Medidas preventivas estão sendo tomadas em Xangai e nas províncias vizinhas para mitigar os possíveis danos causados pela tempestade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias