plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES NOS EUA

Kamala Harris amplia vantagem sobre Trump nos EUA

O estudo ouviu 1.029 pessoas, das quais 871 estavam registradas para votar. A pesquisa eleitoral fiu divulgada nesta terça-feira (24) pela Reuters, em parceria com o instituto Ipsos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Kamala Harris amplia vantagem sobre Trump nos EUA camera A democrata aprece na frente do republicano nas pesquisas de intenção de voto nos EUA | Reprodução/Instagram

A candidata democrata Kamala Harris está à frente na disputa pela presidência dos Estados Unidos, com 47% das intenções de voto, enquanto seu oponente, Donald Trump, registra 40%.

A diferença de sete pontos percentuais foi revelada em uma pesquisa eleitoral divulgada nesta terça-feira (24) pela Reuters, em parceria com o instituto Ipsos.

Desempenho em pesquisas anteriores

Na pesquisa anterior, realizada em agosto, logo após o debate entre os candidatos, Kamala Harris já aparecia com vantagem de cinco pontos percentuais. Naquele levantamento, Harris tinha 42% das intenções de voto contra 37% de Trump.

Fatores que influenciam a disputa

Segundo a Reuters, o aumento da confiança dos eleitores em Kamala Harris para gerenciar a economia norte-americana é um dos fatores que contribuem para o crescimento da candidata. No entanto, Trump ainda se destaca neste aspecto entre parte dos eleitores.

Quer mais notícias internacionais? acesse o nosso canal no WhatsApp

O estudo ouviu 1.029 pessoas, das quais 871 estavam registradas para votar, algo obrigatório para quem deseja participar da eleição. Diferente do sistema eleitoral brasileiro, nos Estados Unidos a eleição não é decidida pela soma dos votos totais, mas pelo número de delegados conquistados por cada candidato.

A pesquisa também aponta a liderança de Kamala Harris em estados decisivos, como a Pensilvânia, onde a candidata democrata tem 50% das intenções de voto, contra 46% de Trump. Esses estados são considerados cruciais, pois costumam alternar entre o apoio a candidatos de diferentes partidos em cada eleição.

Kamala Harris entrou na disputa presidencial após Joe Biden desistir de concorrer à reeleição, motivado por seu desempenho em um debate contra Trump em junho. A candidatura de Trump era vista como favorita, principalmente devido à sua atuação na economia após um período de alta inflação sob o governo Biden.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias