plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONFLITOS NO ORIENTE MÉDIO

Operação da FAB no Líbano irá repatriar 220 brasileiros

A operação Raízes do Cedro da FAB irá repatriar 220 brasileiros do Líbano, afetados por conflitos recentes. Saiba mais sobre a missão e o apoio oferecido.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Operação da FAB no Líbano irá repatriar 220 brasileiros camera Força Aérea Brasileira busca brasileiros no Líbano em momento de tensão no Oriente Médio. | (Divulgação/FAB)

O conflito no Oriente Médio tem se intensificado nos últimos meses, principalmente com ataques de Israel contra o Líbano, deixando dezenas de vítimas.

A operação "Raízes do Cedro", uma ação conjunta entre a Força Aérea Brasileira (FAB) e o governo federal, está marcada para começar nesta quarta-feira (2). A missão tem como objetivo repatriar 220 brasileiros que foram impactados pelos recentes confrontos entre Israel e Líbano. Entre as vítimas dos bombardeios ocorridos na semana passada, estão dois adolescentes brasileiros que residiam na região e perderam a vida.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Um avião KC-30 da FAB decolará nesta quarta-feira da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, em direção ao aeroporto de Beirute, no Líbano, com escalas programadas em Lisboa, Portugal. A bordo, a aeronave levará uma equipe composta por tripulantes operacionais e profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros e psicólogos. O grupo está preparado para oferecer suporte aos brasileiros durante o voo de repatriação.

O retorno da aeronave ao Brasil será definido de acordo com os protocolos adicionais e a coordenação das autoridades envolvidas na operação. A missão marca um esforço conjunto para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos brasileiros que estão em meio à escalada de violência na região.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias