O mundo todo está sofrendo os efeitos das mudanças climática, provocada pelo próprio ser humano, que desrespeita o meio ambiente. Esse efeito tem resultado em diversas catástrofes, como enxurradas, furacões e enchentes.
A Espanha, por exemplo, foi atingida por uma grande enchente que já deixou 205 mortos, segundo os últimos dados. Na cidade de Valência e ao redor dela, pistas e estradas estão cobertas por lama e há automóveis e motocicletas empilhados sobre os escombros. As cenas são impressionantes e lembram muito a tragédia de maio, no Rio Grande do Sul.
As autoridades locais estão trabalhando para realizarem o resgate de pessoas atingidas. E uma cena chamou a atenção do mundo todo, onde mostra o momento em que bombeiros resgatam um bebê de helicóptero da enchente que tomou conta de Valência, na Espanha.
Durante o resgate, a criança é içada junto com um bombeiro pelo helicóptero, com muita habilidade e cuidado. O neném parece compreender o que se passa porque fica quietinho e colabora com a operação de resgate.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Espanha: número de mortos pelas enchentes chega a 211
- Imagens de satélite mostram avanço das enchentes na Espanha
Apesar de as circunstâncias serem adversas, o momento, embora registra um trabalho profissional perfeito e que deu tudo certo. Autoridades informaram que a mãe do bebê também foi salva.
A unidade militar de emergência espanhola tem registrado resgate de muitas pessoas mais vulneráveis nas áreas afetadas pela catástrofe, segundo informa imprensa da Espanha.
- Quer mais notícias sobre o Mundo?Acesse nosso canal no WhatsApp
Esta semana, o Só Notícia Boa mostrou quando bombeiros resgatam uma mulher e seu cachorro também na enchente. Houve, ainda, uma idosa, que parecia incapaz de se mover, transportada de helicóptero em um suporte de metal.
Imagens, que correram a Espanha, mostraram quando um homem, com uma camisa amarela, quebra a porta de vidro de uma casa para salvar crianças, que estavam prestes a se afogar.
Veja o momento do resgate do bebê:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar