O Havaí é conhecido por suas belas paisagens, compostas por praias paradisíacas, florestas tropicais, areia dourada, entre outras maravilhas da natureza. No entanto, ataques de tubarão na região estão acontecendo com uma certa frequência. Em junho deste ano, o surfista Tamayo Perry morreu após ser mordido na praia de Oahu, na costa norte do Havaí.
Nesta sexta-feira (1º), um surfista de 61 anos teve a perna arrancada, após ataque de um tubarão na praia de Waiehu, também o Havaí.
O surfista identificado como Kenji Miyauchi estava no mar por volta das 7h05 e não percebeu a aproximação do animal e acabou sendo atacado. A mordida do tubarão amputou a perna direita do surfista do joelho para baixo. As informações são do governo do condado de Maui.
Diante do ocorrido, brigadistas e policiais chegaram rapidamente para prestar os primeiros socorros. Foram realizados dois torniquetes para conter o sangramento. De acordo com a ABC News, ele estava consciente enquanto recebia o atendimento médico.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Jovem é atacada por tubarão-touro na Austrália
- Vídeo: surfista de 15 anos morre após ataque de tubarão
Após os primeiros socorros, ele foi transportado para o hospital próximo mais próximo à praia, o Maui Memorial Center. Miyauchi está internado em estado crítico.
- Quer maios notícias de curiosidades?Acesse o nosso canal no WhatsApp
Depois do ataque, as autoridades da região fecharam a área e emitiram alerta para banhistas e surfistas sobre o risco de ataques de tubarão. O governo também orientou à população e turistas a evitarem entrar no mar em um raio de 1,5 km do local do ataque.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar