As eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2024 é considerada por muitas pessoas como a mais disputada dos últimos anos. Cidadãos norte-americanos estão se preparando para conhecer quem ocupará a Casa Branca pelos próximos anos. Com o resultado cada vez mais próximo de ser divulgado, as tensões crescem entre o eleitorado de Donald Trump e Kamala Harris, candidatos nas eleições presidenciais.
Nesta terça-feira (05), por exemplo, um homem de 25 anos foi detido em Michigan depois de ameaçar realizar um ataque violento se o ex-presidente Donald Trump vencer as eleições presidenciais.
Autoridades locais afirmam que Isaac Sissel, o suspeito, teria enviado uma mensagem com um teor violento e alarmante ao Centro Nacional de Operações de Ameaças do FBI, localizado na Virgínia Ocidental.
Conteúdos relacionados:
- “Senti a bala rasgando a pele”, revela Trump após atentado
- "Nunca vou me render", diz Trump após possível novo atentado
Na mensagem, Sissel teria dito: “Eu farei um ataque contra a sujeira cristã conservadora se o Trump vencer a eleição”. Sissel também mencionou estar em posse de um fuzil AR-15 roubado e declarou que tinha um alvo em mente, sem especificá-lo. “Tenho um alvo que me recuso a citar para que eu possa continuar a me safar dos meus planos”, escreveu.
O suspeito ainda afirmou que, sem uma vítima específica ou pistas sobre o paradeiro da arma, o FBI não poderia agir para evitar o ataque. “Não há nada que o FBI possa fazer até que eu complete o ataque”.
Quer mais notícias do mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp
Sissel deve comparecer a um tribunal federal ainda na tarde desta terça-feira (05) para prestar depoimento sobre as ameaças. As autoridades não forneceram mais detalhes sobre possíveis investigações em andamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar