O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu "uma transição suave" em encontro com o atual presidente do país, Joe Biden. Os dois estiveram reunidos no Salão Oval da Casa Branca, em Washington D.C, nesta quarta-feira (13).
O encontro marca a transição de poder após o republicano de extrema-direita vencer com folga a democrata Kamala Harris.
Conteúdo relacionado:
- Líderes pelo mundo saúdam Trump por resultado na eleição
- Kamala Harris liga para Trump e o parabeniza pela vitória
- Helder diz que espera compromisso de Trump na Cop 30
"Bem, Sr. Presidente eleito e ex-Presidente Donald, parabéns. Estamos ansiosos para ter uma transição tranquila", disse Joe Biden ao receber Trump.
"Muito obrigado. A política é difícil. E, em muitos casos, não é um mundo muito agradável, mas hoje é um bom dia, e agradeço muito por isso. Uma transição tão suave que será a transição mais suave possível, e agradeço muito, Joe", respondeu Trump.
Quer mais notícias internacionais? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Tradição pós eleição nos EUA, a reunião entre os presidentes não ocorreu em 2020, quando Joe Biden foi eleito. Na ocasião, Trump declarou que as eleições haviam sido fraudadas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar