A crença em OVNIs (objetos voadores não identificados) sempre despertou fascínio e curiosidade, alimentando a ideia de que a Terra pode não ser o único lugar habitado no universo. A possibilidade de vida além do nosso planeta ganhou mais atenção com as recentes revelações do Pentágono, que divulgou registros de aparições misteriosas e encontros inexplicáveis com fenômenos aéreos não identificados.
O mais novo relatório do Pentágono sobre óvnis, divulgado na última quinta-feira (14), revelou centenas de novos relatos de fenômenos aéreos não identificados, no entanto, nenhum deles com indícios de vida extraterrestre.
Conteúdos relacionados:
- Passageiros avistam luz misteriosa durante voo no Atlântico
- Pilotos da Azul reportam ovnis à FAB quando seguiam para Belém
- Pilotos de avião da Azul avistaram ovni em voo no Pará
Balões, pássaros e satélites identificados de forma incorreta então entre os casos revisados pelo órgão de defesa americano. Entre os episódios analisados, está um quase-acidente envolvendo um avião comercial e um objeto misterioso na costa de Nova York.
Ao todo, a análise abrangeu 757 casos entre 1º de maio de 2023 e 1º de junho de 2024. O total inclui 272 incidentes ocorridos antes desse período, mas que não haviam sido relatados.
Casos de OVNI's sem explicação
A maioria dos casos foi registrado em espaço aéreo, no entanto, 49 ocorreram em altitudes estimadas em pelo menos 100 quilômetros, ou seja, já fora da Terra. Dentre esses casos, quase 300 já foram explicados, outros, porém, permanecem sem explicação. Embora nenhum deles seja sobre vida alienígena, eles mostram o interesse público nesses assuntos e os esforços do governo para fornecer respostas.
A publicação do relatório ocorreu um dia após a Câmara dos Deputados dos EUA pedir maior transparência governamental durante audiência que tratava de Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAPs), termo usado para óvnis no país.
Os esforços federais de estudo têm como objetivo analisar a segurança nacional e os perigos que esses objetos podem significar para a aviação, deixando de lado a ficção científica. Um escritório foi criado em 2022 no Pentágono para monitorar esses fenômenos, o Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios (AARO - sigla em inglês).
Quer mais notícias internacionais? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Segundo os estudos, não há nenhuma identificação de que os casos investigados tenham origem fora da Terra.
AUDIÊNCIA
Na audiência da última quarta-feira (13), que ocorreu com os políticos na Câmara dos EUA, vários depoimentos de especialistas que estudaram o assunto foram ouvidos, incluindo de ex-oficiais das forças de segurança.
Entre os temas debatidos, estão: inteligência alienígena, pesquisas militares com tecnologias extraterrestres e possíveis potências espionando o espaço aéreo americano e suas bases militares.
Ao fim da audiência, os legisladores concluíram que há grande relevância mais estudos por parte do governo de forma mais aprofundada sobre o tema. Além disso, foi ressaltada a necessidade de compartilhar as descobertas com a sociedade civil americana.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar