
O Mpox é uma infecção viral causada pelo Monkeypox virus. Similar à varíola, geralmente causa sintomas mais leves, que começam com dor de cabeça, febre, dores musculares, calafrios, fadiga e linfadenopatia (inchaço dos linfonodos).
Os Estados Unidos registraram o primeiro caso da variante de Mpox no país. O caso foi confirmado pelo Departamento de Saúde Pública da Califórnia.
Segundo o Centro de Controle e Prevenção (CDC, inglês), o caso está relacionado ao novo surto da variante na África Central e oriental. as informções constam de que uma pessoa que estava em viagem pela África Oriental tenha adquirido infecção.
Quer mais notícias sobre Mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp
O paciente foi atendido em uma clínica nos EUA e foi liberado. Ele segue em isolamento em casa e sem nenhum tipo de tratatmento específico para a doença, com quadro geral em evolução.
Ainda diante da confirmação do primeiro caso no país, o comunicado emitido em nota pelo CDC diz que permanece baixo o risco imposto pela nova variante para o público em geral e destacou que há registros de casos de outras variantes mais comuns da Mpox no país.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar