Com o derretimento de geleiras e de outras áreas que antigamente estavam congeladas de forma permanente, objetos há muito tempo enterrados estão sendo expostos. Muitos desses artefatos possuem um valor histórico inestimável e estão em ótimo estado de conservação, já que ficaram bem preservados pelo gelo durante décadas ou mesmo milênios.
Recentemente, um alpinista encontrou uma carroça de bambu do século XX que estava no gelo, a mais de 2 mil metros, nos Alpes Suíços.
Veja também:
- Carga de navio naufragado há 2 mil anos é achada intacta
- Tábua dos 10 Mandamentos é encontrada em Israel
- Surpreendente: “ave do terror” é achada na Colômbia
De acordo com arqueólogos, o objeto possui duas rodas feitas de bambu e parece ser do século passado. A suposta carroça intrigou pesquisadores pelo fato de ser de bambu, uma planta que não é nativa da Suíça, mas que surgiu na Europa no século 17.
Quer saber mais notícias sobre o mundo? Acesse nosso canal no Whatsapp
Segundo uma publicação da página oficial do Cantão de Graubüden no Facebook, a suposta carroça foi encontrada no último dia 2 de novembro por Sergio Veri. O alpinista suíço estava fazendo trilha do Passo do Spluga, a 2 mil metros de altura, na fronteira com a Itália.
Foi durante essa parte da trilha que Veri notou o “objeto curioso” no gelo derretido.
Até então, vários internautas nas redes sociais opinaram sobre a origem do misterioso objeto. Nos comentários na página do Cantão de Graubünden especulam que a carroça foi fruto de um contrabando durante a Primeira Guerra Mundial. Outros dizem que seria uma ferramenta de exploradores, cientistas e aventureiros.
Alguns usuários cogitaram que a carroça é, na verdade, partes de um avião.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar