Conhecida como Monkey Forest, um lugar imperdível para quem gosta de animais, sendo uma das principais atrações de Ubud, Bali, na Indonésia. No local, está um complexo de templos hindus, cercado por uma grande quantidade de árvores e plantas que são utilizadas em rituais.
O lugar costuma abrigar cerimônias religiosas e, além disso, é a moradia de dezenas de macacos livres, que na presença dos turistas fazem gracinhas e estão sempre em busca de comida. São três templos que fazem parte do complexo e a intenção deles é conservar a filosofia "Tri Hita Karana", própria da cultura balinesa.
Uma tragédia foi registrada durante um passeio de turistas no santuário de macacos Monkey Forest, nesta terça-feira (10). Segundo a imprensa local, era por volta do ao meio-dia, quando uma árvore de grande porte desabou, resultando na morte de duas visitantes.
Veja também:
- EUA: forte terremoto provoca alerta de tsunami na Califórnia
- Atriz morre ao ser arrastada por onda enquanto fazia yoga
As vítimas foram identificadas como Justine Christine, de 32 anos, da França, e Kim Hyoeun, de 42 anos, da Coreia do Sul. Ambas estavam próximas ao templo Prajapati quando foram atingidas pelo vegetal conhecida como Banyan, Pule e Kresek, que caíram devido a ventos fortes e chuvas intensas que ocorreram na região.
Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento exato em que a tragédia acontece. Nas imagens, é possível turistas correndo para se proteger. Entre eles, um menino conseguiu escapar ileso em meio aos destroços. Após o incidente, um vídeo mostrou uma pessoa gravemente ferida enquanto funcionários e visitantes se mobilizavam para prestar socorro até a chegada das equipes de emergência.
VEJA O VÍDEO:
O chefe de polícia de Ubud, Comissário Gusti Nyoman Sudarsana, coordenou a evacuação e a limpeza da área, que permanece fechada. Uma das vítimas foi levada para o Hospital Kenak Medical, enquanto outros feridos foram atendidos na clínica do santuário.
- Quer mais notícias sobre Mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar