O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump enfrenta oposição pela opinião acerca da política anti-imigração no país. O bilionário é enfático na ideia sobre deportação que pode comprometer cerca de 11 milhões de imigrantes ilegais que residem nos EUA.
Nesta semana, um debate acalorado entre os apoiadores de Trump, incluindo o bilionário Elon Musk colocou em evidência as ideias contraditórias exigências que o presidente eleito enfrenta em relação a sua política emblemática.
Quer mais notícias sobre Mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp
Com o embate, as redes sociais, incluindo o X (antigo Twitter) estavam em ebulição após os executivos de tecnologia que apoiaram a campanha de Trump manifestarem seu desejo por aumentar o número de vistos de alta qualificação disponíveis para trabalhadores estrangeiros, o que fez com que atraíssem ainda mais críticas conservadoras.
O conflito sobre a imigração teve origem após a ativista de extrema direita, laura Loomer criticar a decisão de Trump de nomear o investidor indiano Sriram Krishnan como conselheiro sênior de políticas de inteligência artificial. A ativista atacou com comentários anteriores de Krishnan que defendiam o aumento do acesso a green cards e vistos para trabalhadores qualificados, chamando o esforço de antitético ao esforço “América em Primeiro Lugar” de Trump.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar