Mais de 60 pessoas morreram e outras ficaram feridas na região norte da Nigéria neste sábado (18) após um caminhão-tanque com gasolina capotar, derramando combustível e explodindo, de acordo com os Corpos de Segurança das Estradas Federais.
O acidente ocorreu no estado de Niger, meses depois de uma explosão similar em Jigawa, que matou 147 pessoas. Sendo umas das piores tragédias dessa natureza no país mais populoso da África.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo, diz Trump
- Deslizamento deixa mortos e desaparecidos no interior de MG
- Terremoto atinge Japão; país emite alerta de tsunami
O comandante de setor dos Corpos para o Estado de Niger, Kumar Tsukwam, disse que a maioria das vítimas são moradores locais pobres, que no após o acidente, correram para recolher a gasolina derramada após o caminhão capotar.
“Uma grande multidão de pessoal se reuniu para pegar combustível, apesar das tentativas de impedi-los”, disse Tsukwam, em um comunicado. “De repente, o caminhão-tanque explodiu e pegou fogo, atingindo outro caminhão-tanque. Até agora, 60 corpos foram recuperados no local”, acrescentou o comandante.
Segundo ele, os bombeiros conseguiram apagar o incêndio.
Quer ler mais notícias do Mundo? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar