Donald Trump foi empossado na última segunda-feira (20) como presidente dos EUA. O evento que marcou a transição do governo americano ocorreu em Washington.
Seguindo a linha ambiciosa que ele já vinha mostrando durante a campanha, Trump declarou que aquele era o início de uma “era de ouro” na América e que os EUA seria uma “nação rica de novo”.
Como parte desse plano, Elon Musk, CEO do X, SpaceX e Tesla, foi anunciado como chefe do novo Departamento de Eficiência Governamental.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Trump anuncia retirada dos EUA da OMS; mudanças geram receio
- Trump diz que vai declarar emergência nacional na fronteira
- EUA: Papa espera que "não haja espaço para ódio" com Trump
Ao subir na plataforma na Capital One Arena, Musk foi recebido por gritos e aplausos dos apoiadores. Durante a sua fala, o bilionário destacou o quanto estava animado com o início do novo governo e que iria “trabalhar duro” pelo povo, fazendo vários gestos com os braços.
Os apoiadores começaram a gritar o nome de Musk e enquanto ele falava, usou a mão direita para tocar o peito e em seguida estendê-lo com força. Ele fez o mesmo gesto por pelo menos outras duas vezes. Nas redes sociais, internautas apontaram que o aceno parecia com uma saudação nazista.
“Meu coração está com vocês”, disse enquanto fazia o gesto. “Graças a vocês que o futuro da civilização está garantido. Graças a vocês. Teremos cidades seguras, finalmente cidades seguras. Fronteiras seguras, gastos sensatos. Coisas básicas e levaremos 'Doge' [Departamento de Eficiência Governamental] para Marte.”
Quer ver mais notícias do Mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp
Em seu perfil oficial no X (antigo Twitter), Musk compartilhou o vídeo do discurso e declarou que o futuro é muito “empolgante”.
Veja o vídeo:
Elon Musk goes masks off and does a Nazi salute. pic.twitter.com/GqAtDyWYLg
— Anonymous (@YourAnonCentral) January 20, 2025
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar