plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PERIGO

Criança pode ter ficado cega após ganhar beijo no olho; entenda

Família acredita que alguém que estava com herpes deu um beijo no olho da criança. Eles buscam tratamento para restaurar a visão.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Criança pode ter ficado cega após ganhar beijo no olho; entenda camera Pequeno Juwan perdeu a visão do olho esquerdo por causa de infecção de herpes | Reprodução/Redes Sociais

Uma criança de 2 anos, de nome Juwan, enfrenta uma batalha contra a cegueira devido a uma infecção grave de herpes simples (HSV) no olho, que começou com uma simples afta há sete meses. A infecção se espalhou rapidamente, apesar dos tratamentos iniciais, deixando danos irreversíveis na córnea e causando perda de sensibilidade e cegueira no olho afetado.

A mãe de Juwan, Michelle Saaiman, acredita que o vírus foi transmitido por um beijo no olho por uma pessoa que tinha uma afta ativa, embora sem intenção de prejudicar a criança.

Conteúdo Relacionado

Independente disso, o diagnóstico foi um grande choque para a família, que inicialmente pensava se tratar de uma infecção ocular comum.Apesar de passar por tratamentos, como uma cirurgia de enxerto de membrana amniótica na Cidade do Cabo, Juwan continua a enfrentar complicações.

Em abril, ele deverá passar por uma cirurgia crucial que envolve a conexão de nervos da perna ao olho, com o objetivo de futuramente realizar um transplante de córnea. Michelle descreve o filho como um verdadeiro guerreiro, que, apesar da dor, mantém-se sorridente.

Quer saber mais de mundo? Acesse o nosso canal no WhatsApp

A família, embora revoltada com a irresponsabilidade de quem, sem saber, pode ter transmitido o vírus, mantém a esperança de que as cirurgias ajudarão na recuperação da visão de Juwan. "Não é justo que uma criança tão pequena tenha que passar por isso", desabafa a mãe.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias