
Depois de quase 40 dias de internação no hospital Gemelli, em Roma, o Papa Francisco recebeu alta neste domingo (23). Em sua primeira aparição pública após a hospitalização, o pontífice surgiu na sacada da unidade de saúde para saudar fieis.
Porém, o que chamou a atenção do mundo foi a voz debilitada do líder religioso. Segundo os médicos que cuidaram do pontífice, a voz de Francisco foi afetada pelo uso prolongado de oxigênio de alto fluxo para respirar enquanto esteve internado.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Papa Francisco recebe "Alta protegida" e continuará em observação por 2 meses
- Papa Francisco faz 1ª aparição pública e recebe alta do hospital
- Papa Francisco precisa "reaprender a falar", afirma cardeal
De acordo com a equipe médica, a expectativa é que o papa recupere a voz aos poucos, mas não há prazo definido para que isso ocorra. “Ele está melhorando e esperamos que muito em breve ele possa retornar às atividades normais”, informou o chefe da equipe médica, Sergio Alfieri, em coletiva de imprensa neste sábado, 22.
O líder da Igreja Católica será mantido sob cuidados especiais, não podendo estar em ambientes com muitas pessoas, e ficará em repouso durante dois meses.
Quer mais notícias do mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar