plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ATACADO VIOLENTAMENTE

Vencedor do Oscar desaparece após ataque na Cisjordânia

Cineasta denuncia nas redes sociais sequestro de co-diretor por colonos israelenses

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vencedor do Oscar desaparece após ataque na Cisjordânia camera Co-diretor de documentário vencedor do Oscar 2025 está desaparecido | Reprodução

Hamdan Ballal, cineasta palestino e um dos diretores do documentário "Sem Chão", vencedor do Oscar 2025, está desaparecido após supostamente sofrer um ataque de colonos israelenses na Cisjordânia. A informação foi divulgada pelo co-diretor do projeto, Yuval Abraham, em suas redes sociais.

Segundo Abraham, Ballal teve sua casa invadida por um grupo de colonos, que o espancaram violentamente, causando ferimentos graves na cabeça e no estômago. "Soldados invadiram a ambulância que ele chamou e o levaram. Nenhum sinal dele desde então", denunciou Abraham na plataforma X, antigo Twitter.

Veja a postagem:

Conteúdo Relacionado

Um vídeo registrado pela ativista Anna Lipman, compartilhado por Abraham, mostra um dos supostos agressores mascarados participando do ataque à vila de Ballal. O material também denuncia que ativistas americanos que tentaram intervir tiveram seus carros apedrejados pelos colonos.

Hamdan Ballal codirigiu "Sem Chão" ao lado de Yuval Abraham, Rachel Szor e Basel Adra. O documentário aborda a crise humanitária e o conflito na região, com foco na realidade dos palestinos sob ocupação israelense. Abraham, também jornalista, tem longa trajetória na cobertura do conflito Israel-Palestina.

Até o momento, as autoridades israelenses não se pronunciaram sobre o paradeiro de Ballal. Organizações internacionais de direitos humanos cobram respostas e uma investigação independente sobre o caso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias