
O mistério em torno da morte do pequeno Emile Soleil, encontrado sem vida em 2023, ganhou um novo capítulo nesta semana. Mais de um ano após o desaparecimento do menino, seus dois avós e dois tios foram presos na França sob suspeita de envolvimento no homicídio e na ocultação do cadáver. A reviravolta nas investigações foi confirmada pelo Ministério Público francês, que vem aprofundando as diligências para esclarecer o caso.
Emile sumiu em julho de 2023 enquanto passava férias na casa dos avós maternos, em Haut-Vernet, uma vila remota nos Alpes Franceses. Meses depois, restos mortais e roupas da criança foram encontrados próximos ao local, mas as autoridades não conseguiram determinar a causa exata da morte na época. Inicialmente, os investigadores consideraram hipóteses que iam desde uma queda acidental até um homicídio doloso.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Vencedor do Oscar desaparece após ataque na Cisjordânia
- Documentarista ganhador do Oscar é libertado por israelenses
- Papa ficou à beira da morte e médicos pensaram em parar tratamento
De acordo com a BBC, a nova fase da investigação foi impulsionada após a polícia reunir 17 pessoas, incluindo familiares, vizinhos e testemunhas, para tentar reconstituir os últimos momentos de Emile. Além disso, buscas na casa dos avós na região da Provença e a apreensão de um dos veículos da família trouxeram novas pistas para o caso.
Quer mais notícias internacionais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
O promotor-chefe de Aix-en-Provence, Jean-Luc Blachon, explicou à imprensa britânica que a prisão dos parentes do menino não implica, necessariamente, que eles serão formalmente acusados. No entanto, o avanço das investigações pode trazer novos desdobramentos nos próximos dias.
A última vez que Emile foi visto com vida foi em 8 de julho de 2023, quando dois vizinhos o avistaram caminhando sozinho na única rua da vila. Pouco tempo depois, sua avó acionou a polícia para relatar o desaparecimento. O caso mobilizou centenas de pessoas em uma grande operação de buscas, mas apenas agora as autoridades parecem estar mais próximas de entender o que realmente aconteceu com o menino.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar