
Recentemente um caso chamou atenção de comunidades religiosas e pessoas do mundo todo. Na última quinta-feira (10), um pastor norte-americano foi sequestrado por quatro homens armados durante um culto na Igreja Batista Fellowship, em Motherwell, na África do Sul.
Aos 45 anos de idade, o pastor Josh Sullivan teria sido obrigado a entrar no próprio carro pelos suspeitos, que estavam armados e encapuzados, e fugiram logo em seguida. As informações foram confirmadas pela própria igreja em uma publicação no Facebook. O pastor é conhecido pelo trabalho missionário de plantação de igrejas no país africano desde 2018.
Segundo a polícia sul-africana, os criminosos teriam invadido a igreja por volta das 19h durante uma pregação. De acordo com relatos de testemunhas que estavam presentes durante o crime, os suspeitos obrigaram o missionário a entrar no próprio carro, um Toyota 4Runner prata.
Conteúdos relacionados:
- Zuckerberg pode ser forçado a vender Instagram e WhatsApp
- Morre Mario Vargas Llosa, vencedor do Nobel de Literatura
- Em recuperação, papa Francisco faz visita surpresa à Basílica
Ainda segundo comunicado oficial da polícia, os homens também roubaram celulares dos fiéis presentes no momento. Cerca de 30 pessoas, incluindo a esposa de Sullivan e os seis filhos de Sullivan, estavam na igreja no momento da ação criminosa.
O carro do pastor foi encontrado abandonado em Motherwell pouco tempo depois do sequestro. O caso segue sendo investigado por um grupo especial, formado por diferentes unidades da polícia, que tentam localizar o missionário e capturar os suspeitos.
Segundo o tenente-general Avele Fumba, da Polícia Sul-Africana, o caso está sendo tratado como sequestro. Ele evitou divulgar o nome ou a nacionalidade da vítima, mas as informações foram divulgadas pela igreja nos Estados Unidos e a própria mãe do pastor confirmou a identidade do missionário.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar