plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LIBERDADE?

Justiça adia audiência dos irmãos Menendez e decisão surpreende

Justiça de Los Angeles discutirá novo relatório que pode reabrir caminho para liberdade condicional após mais de 30 anos de prisão

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Justiça adia audiência dos irmãos Menendez e decisão surpreende camera Família Menendez antes do crime | Divulgação

Um novo capítulo no caso dos irmãos Menendez será escrito no próximo dia 9 de maio, deste ano. A Justiça de Los Angeles decidiu adiar a audiência de revisão da sentença de Lyle e Erik Menendez, condenados à prisão perpétua pelo assassinato dos pais em 1989.

A sessão deve abordar pontos decisivos para o futuro da dupla, entre eles, a possível inclusão de um relatório de avaliação de risco no processo. Esse documento, elaborado pela comissão estadual de liberdade condicional, pode abrir caminho para que os irmãos solicitem a liberdade condicional, o que seria um marco sem precedentes em um dos casos criminais mais conhecidos dos Estados Unidos.

Conteúdo Relacionado

A possibilidade, no entanto, já encontra resistência. O promotor do Condado de Los Angeles, Nathan Hochman, se manifestou contra a revisão da pena, alegando que uma nova sentença representaria risco real de soltura.

A defesa, representada pelo advogado Mark Geragos, afirma que irá pedir o afastamento de Hochman do caso, alegando falta de imparcialidade. Além da análise do relatório, o juiz também deverá decidir sobre essa moção na audiência de maio.

Lyle e Erik Menendez foram condenados em 1996 à prisão perpétua sem direito a liberdade condicional, por homicídio qualificado. Os crimes ocorreram em 20 de agosto de 1989, quando os dois jovens, então com 21 e 18 anos, assassinaram os próprios pais na mansão da família em Beverly Hills.

O caso chocou o país pela brutalidade e pelo perfil da família, ligada à indústria do entretenimento. Desde então, os irmãos tentam reverter a sentença.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias